Você está visualizando atualmente O Ambiente de Trabalho

O Ambiente de Trabalho

Por Walysson Feitosa dos Santos, Analista

Nestes cinco anos de carreira, a coisa mais rica que aprendi foi o entendimento que motivar, ajudar, apoiar um colega de trabalho, não faz dele um concorrente, mas sim um ‘admirador-profissional’.

Tenho o privilégio de trabalhar numa empresa com pessoas boas, capacitadas, sem o famoso “ego ferido” ao ponto de achar que ensinar algo para outra pessoa, o transforma, automaticamente, num concorrente.

E por ser moldado desta forma, ressalto a importância de estruturar um time com este pensamento, para que isso se torne um legado.

Tratando-se de pessoas, é impossível não termos conflitos, opiniões opostas, desentendimentos, mas nada que com uma boa conversa, com um bom embasamento, não possa resolver estas contendas. Estas formas de resolução de atritos, por assim dizer, são fundamentais para o crescimento profissional.

Dentre as coisas que ajudaram neste processo, destaco: os treinamentos, um ambiente de trabalho sadio, um time comprometido com as tarefas e a ajuda mútua.

Ressalto a importância de uma equipe estruturada, gerida para resultados positivos, sempre implementando novas estratégias, sabendo abordar os clientes e tratar os desafios previstos – e, também, os incidentes.

Que vocês sejam espelhos, encorajadores, colaboradores para a formação de novos profissionais, afinal de contas, estamos todos no mesmo propósito.

Fonte da Imagem: Portal do RH